Maria Gadú: que grata surpresa!!!!


No domingo chuvoso de ontem, sem coisa nenhuma prá fazer, resolvi me entocar na Livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi, para fazer uma das coisas que adoro: procurar novos sons, artistas que não conheço enfim...
Quando já estava achando que nada de novo estava a disposição nas prateleiras....tchannn...começa a tocar no som ambiente da loja um som incrível.
A voz era de uma mulher, mas era diferente ... não, eu não conhecia aquela cantora... e a música...hummm muito gostosa de ouvir.
Chamei a moça que estava ali atendendo na sessão de CDs, DVDs e perguntei de quem era aquele som. Ela também não sabia. Foi atrás e voltou com o Cd nas mãos: Maria Gadú!!!
A princípio um visual meio Adriana Calcanhoto...mas nada a ver com o som da gaucha.
O Cd tinha acabado de chegar na loja. Segurei o meu e continuei ouvindo o trabalho dela no som ambiente....claro, comprei o Cd.
E foi uma surpresa: a maioria do repertório de músicas autorais, belíssimas. Um instrumental lindo e a apresentação do Cd é algo que chega a impressionar. Um livrinho com encarte cuidadosamente elaborado, e dentro dele o CD. Coisa que, em tempos de pirataria, pouco se vê no mercado. Mas é digno do trabalho desta menina, afinal, quem curte mesmo gosta de ter o Cd original na mão.
Bom, em casa, ouvindo o Cd, eu procurei mais sobre a, até então, ilustre desconhecida para mim, Maria Gadú.
E achei: ela é a nova aposta da Som Livre. A gravadora, que criou o selo Slap para lançar artistas independentes, resolveu não lançar mais ninguém esse ano, somente Maria e logo vê-se que está apostando todas as fichas mesmo.
Merecedora desta atenção, Maria conta na gravação com amigos que a acompanham como Leandro Leal e Fernando Caneca e também com músicos já conhecidos como Arthur Maia e Dadi(contrabaixo) e Cesinha ( bateria).
Ela é nova, tem 20 e poucos anos.
E com certeza vai dar o que falar.
Quer conhecer mais?
Vai lá no youtube e assista ao video com uma entrevista com ela.
Recomendo!!!

0 comentários:

Release

Tudo está acontecendo muito rápido na vida da paulistana de 22 anos Maria Gadú. Em menos de cinco meses chegou ao Rio, fechou contrato com a Som Livre para o lançamento do disco de estréia e atraiu à sua temporada no Cinemathèque ninguém menos que Caetano Veloso e Milton Nascimento, além de uma penca de outros artistas, críticos musicais, cineastas, atrizes, descolados e músicos.
O público em geral compartilha o mesmo sentimento. Está diante de uma cantora e compositora de verdade, presenciando o nascimento de um novo talento, não conseguem compará-la a nada. Maria é diferente de tudo o que já viram.
Quando Gadú sobe ao palco, qualquer desavisado pode achar que ela faz parte de uma nova onda rock´n´roll, meio punk, meio indie. Ousada, ela parece mesmo que vai chegar na marra, cheia de atitude; mas basta abrir a boca, para a cantora mostrar suavidade em forma de MPB, com tudo muito próprio: letra, música e voz. Este contraste surpreende e seduz. Talvez isso explique um pouco Maria Gadú. Mas ninguém quer saber de entender. Melhor prestar atenção e deixar acontecer.

Via SLAP

Agenda

JANEIRO

14 - Bar Opinião às 23h - Porto Alegre/RS

15 - Scooba às 22h - Imbé/RS

19 - Circo Voador às 23h - Rio de Janeiro/RJ
*Participação no DVD do Ao Vivo do Eagle-Eye Cherry

22 - Circo Voador às 23h - Rio de Janeiro/RJ

30 - Espaço Cultural Veja Rio - Palco Claro, Praça Santos Dumont às 22h - Búzios/RJ

FEVEREIRO

03 - Vivo Rio às 21h - Rio de Janeiro/RJ

07 - Praia Brava às 17h - Florianópolis/SC

MARÇO

19 - HSBC às 23h - são Paulo/SP


*Maiores informações: Acesse aqui a comunidade do FCO Bela Flor no Orkut*

Mural