Possível bela flor
Segunda-feira, 10 de Agosto de 2009
Por Vanessa Nicola e Labrea - 10/08/2009Há três dias atrás, em São Paulo, a cantora Maria Gadú - nova promessa da MPB - realizou o show de lançamento de seu primeiro CD, que inclui canções de sua autoria.

Maria Gadú tem apenas 22 anos e já acumula elogios e verdadeiro afeto de nomes como Caetano Veloso e Milton Nascimento, que a convidaram mais de uma vez para encontros musicais em suas casas, ou João Donato, que disse “prever um caminho iluminado para ela”.
Entre as canções selecionadas para o primeiro álbum estão "Ne Me Quitte Pas", de Jacques Brel (mais conhecida na voz de Nina Simone) e "A História de Lily Braun", de Chico Buarque e Edu Lobo. Além, é claro, do bloco de composições próprias, que inclusive comporta algumas escritas durante a precoce idade de 10 ou 12 anos da jovem cantora.
Sobre sua influência, diz ter crescido ouvindo muita música clássica, pois sua avó exercia canto lírico. Depois de um largo período de imersão em notas para o piano de Chopin e outros clássicos, Gadú diz ter conhecido profundamente a obra de Adoniram Barbosa. Anexos a esses, aparecem os nomes de Marisa Monte e Sandy & Júnior como preferências musicais da já considerada promissora aposta do universo popular brasileiro.
http://www.filhasdapuc.com/2009/08/ha-tres-dias-atras-em-sao-paulo-cantora.html
0 comentários:
Postar um comentário